Afinal, está pronto para os Acabamentos? A parte mais delicada da obra

Reza a lenda que a parte mais prazerosa da obra é quando chega na hora de escolher os acabamentos, que representa a parte final de todo o processo. Depois das paredes levantadas, dos conduítes já assentados com a parte elétrica, é hora de finalizar. Mas o que são os acabamentos? Justamente isso, a parte que envolve pisos, revestimentos, louças, metais e pintura. E por mais que seja a última etapa é preciso que ela seja bem planejada para que nada saia fora do esperado.

Pisos e revestimentos

Apesar de só serem instalados na parte final, é fundamental que haja planejamento anterior. Mesmo porque são muitas opções disponíveis, com preços variados, cores, formatos, texturas. É preciso calma pra escolher, mesmo porque você não vai querer ficar trocando toda hora.

Na hora de comprar as peças é importante ter em mente a velha máxima que acidentes acontecem. Portanto, calculada a quantidade de pisos ou revestimentos, insira ¼ a mais do material para que não corra o risco de comprar na medida certa e depois não encontrar mais a peça. Essa dica vale ouro.

Louças e metais

Do banheiro a cozinha, a escolha destes materiais fundamentais para o nosso dia a dia é uma parte muito importante. Primeiro, eles têm que ter funcionalidade e, claro, têm que combinar com o conjunto da obra. As louças do banheiro, por exemplo, não podem ser compradas aleatoriamente, há que se ter harmonia.

O mesmo podemos dizer dos metais. Não há a possibilidade de se comprar em um sem pensar no outro. É um casamento. A cuba precisa ter a torneira certa, por exemplo. E o que seria a torneira certa? A que valoriza o design e funciona perfeitamente. Aliar o visual com funcionalidade é primordial.

Pintura

É a última etapa. É a que confere personalidade, o toque final do projeto. Pode parecer simples, mas para que fique uniforme e bonita, é preciso ter cuidado. Primeiro para isolar toda a parte elétrica aparente, que já foi instalada. Segundo, por conta do piso e dos revestimentos. Um trabalho minucioso, caprichado e feito com todo o cuidado é fundamental. Porque uma pintura mal feita, com manchas ou respingos pela casa nova é tudo o que você não precisa para finalizar o projeto.

Vilarejo

A Vilarejo foi reconhecida como uma das melhores lojas de Revestimentos Cerâmicos e Louças Sanitárias do Rio de Janeiro, Espírito Santo e Minas Gerais. A premiação, conquistada pelo quarto ano consecutivo, foi concedida durante a Expo Revestir 2020, em São Paulo, na terça-feira, pela Revista Anamaco. Leia mais: https://bit.ly/3kfgeCn

FECHAR ACESSIBIILIDADE
× Como posso te ajudar?
%d blogueiros gostam disto: