Argamassa: a super cola que está em todas as construções.

Ela é indispensável em qualquer obra. A argamassa é um tipo de cola bem forte que une diferentes materiais na construção civil. Usada para fazer a ligação de cerâmicas e revestimentos ou blocos de alvenaria, a argamassa tem como finalidade também, impermeabilizar e nivelar algumas superfícies.
Mas, nem toda argamassa serve para todos os tipos de pisos e revestimentos. Abaixo, veja as diferenças entre as argamassas e qual é a mais indicada para cada tipo de acabamento.

Argamassas estruturais.

São aquelas que lidam com alvenaria, impermeabilização e aplicação de paredes e tetos recém-construídos.

Elas são divididas em três tipos: argamassa para assentamento, argamassa de impermeabilização e argamassa para revestimento.

Argamassa para assentamento

É o tipo de argamassa utilizada para juntar blocos e tijolos em serviços de alvenaria. É aplicada com bisnagas ou colher de pedreiro.

Argamassa de impermeabilização

Esse tipo de argamassa serve para protege paredes e tetos da umidade, impermeabilizando-os.

Argamassa para revestimento

É aplicada por cima de superfícies recém-construídas, como por exemplo as paredes e/ou tetos. Ela tem a função de proteger, cobrir e nivelar a estrutura.

Argamassa para pisos

Aplicada sobre a superfície do contra-piso, essa argamassa faz a ligação entre ele e o acabamento ou cerâmica aplicado. Usada para pisos, cerâmicas, ladrilhos, entre outros.

Agora que você sabe um pouco mais sobre as diferentes funções de argamassas, aproveite que na Vilarejo a argamassa tá de graça! 😀  Na compra de 5m² de pisos ou revestimentos você leva a argamassa de graça equivalente ao produto comprado.  Passe já em uma de nossas lojas. A promoção é por tempo limitado 😉

FECHAR ACESSIBIILIDADE
WhatsApp chat
%d blogueiros gostam disto: