Cimento Queimado na parede? Aposte nessa tendência

Quer aprender como aplicar a textura de cimento queimado na sua parede? Tem muita gente com tempo sobrando e procurando coisas para fazer em casa. E este período de reclusão é ótimo para dar uma cara nova aos espaços, com uma reforma ou com nova decoração. Cuidar mais da casa, da harmonia do ambiente que se ocupa, também ganhou mais importância. Afinal, o que antes era lugar de chegar e descansar, agora tem sido palco da maior parte do tempo do seu dia a dia. E o mais legal é que existem produtos que facilitam essas reformas e vão fazer você se sentir até um expert no assunto.

O cimento queimado, por exemplo, virou tendência nos últimos tempos e parece que chegou para ficar. Eles conferem um visual urbano, natural. E pela neutralidade da cor e do efeito que causa, possibilita uma infinidade de combinações na hora de decorar. Mas quando se fala em cimento queimado, imaginamos imediatamente que tem que ser na hora da aplicação do cimento. Mas não. Hoje em dia o mercado oferece opções com ótimos preços e o mais legal é que você mesmo pode fazer, sem dor de cabeça!

Qual massa usar para aplicar o cimento queimado?

Uma dica é a Massa para efeitos da Suvinil, à venda na Vilarejo. Indicado para superfícies internas, ele é perfeito para quem gosta de um clima urbano industrial. Ideal também para quem gosta de praticidade, pois já vem pronto para usar! É só abrir o cimento queimado e começar a aplicar. O acabamento é com brilho ou um brilho mais leve e perfeito para quem curte esse tipo de efeito.
Para aplicar o produto você vai precisar de: desempenadeira de aço inoxidável com cantos arredondados e espátula de aço. E para polir, cera incolor pastosa, politriz ou flanelas para polimento manual.

Detalhes do produto
Massa para efeito

  • Indicado para áreas internas
    *Não precisa preparar o produto antes
    *O acabamento dependendo do efeito ele fica com um alto brilho ou brilho suave.
  • Aplica uma demão de massa para efeitos Suvinil preenchendo toda a superfície
    A segunda e terceira demãos, aplique de formas irregular pra dar o aspecto manchado
    Acabamento – Por ter uma indicação de cera ele terá um efeito de mármore, bem brilhante. E caso não queira aplicar a cera ele terá um efeito com pouquíssimo brilho. Mas vale ressaltar que a cera protege mais a parede de sujeira, além de conferir um acabamento parecido com uma pedra de Mármore no final.
    O rendimento final pode ser de 6 a 8m² com todas as aplicações.
    Parede lisa , limpa e com látex PVA Suvinil no fundo
    Vantagem desse produto que pode ser feito em mais de 1.500 tonalidades no sistema de pigmentação sel color da Suvinil.

Como aplicar?

Para começar, prepare a parede que irá receber o efeito. A superfície tem que estar lisa e uniforme, preparada previamente com massa corrida ou massa acrílica. Depois aplique uma tinta PVA, branco fosco. Na sequência, aplique a massa para efeitos com a desempenadeira, de forma que a a superfície fique nivelado. Espere de seis a oito horas até aplicar a segunda demão. Na segunda e na terceira de forma irregular. Não pule o período de secagem entre as demãos.
A segunda parte do processo consiste na aplicação da a cera em pasta incolor em toda a superfície com a ajuda da desempenadeira ou de uma esponja macia. Deixe secar por cerca de quinze minutos. Depois é só polir com uma flanela.

COMO APLICAR CIMENTO QUEIMADO NA PAREDE
FECHAR ACESSIBIILIDADE
WhatsApp chat
%d blogueiros gostam disto: