Cozinha: o coração da casa

A cozinha é conhecida como o coração da casa. É ali que a família se reúne para compartilhar mais que comida, para troca de afetos e experiências. No início, meio ou fim do dia, cafe´da manhã, almoço ou jantar, o espaço reúne as pessoas e fortalece os laços. Por isso, a harmonia na cozinha é fundamental e aí entra a organização do espaço. Num lugar de tanto amor, é preciso empregar esse sentimento na hora de planejar.

Um lugar para cada coisa

É muito importante você identificar o que é para uso do dia a dia e o que é usado somente de vez em quando. Ter a mão utensílios indispensáveis ajuda na hora de colocar em prática dotes culinários. Já o que não é usado com tanta frequência pode estar mais ‘escondido’. O importante é ser prático: nas prateleiras ou gavetas à mão, coloque os objetos mais usados. Em locais mais altos, os que você menos usa.

Menos é mais

Cozinha é lugar de aconchego e a decoração é parte fundamental nesse processo. Cada elemento que você insere na cozinha tem que ter uma lógica. Preciso mesmo disso aqui? É a pergunta que você deve ter em mente na hora de organizar o espaço. Menos é mais e isso lhe dará o conforto que precisa. E a praticidade que procura. Se livre, doe ou até mesmo guarde o que você não precisa na prática. Só deixe à mostra o que for indispensável para o dia a dia.

Iluminação

Uma cozinha escura é um verdadeiro caos. Além de prejudicar o preparo dos alimentos, claro, também influencia nas sensações de quem está por lá. Para se sentir confortável, a iluminação é fundamental. Por isso, consulte um profissional na hora de escolher o tipo de iluminação para o espaço, para torná-lo mais agradável ainda.

FECHAR ACESSIBIILIDADE
WhatsApp chat
%d blogueiros gostam disto: