É hora de pintar? Faça você mesmo!

O que significa casa para você? Em tempos de isolamento social, certamente as definições de casa foram atualizadas com sucesso. Lugar de proteção, de família, de segurança, de calmaria, de paz. Mais o quê? Fato é que pela primeira vez na modernidade, boa parte da humanidade se viu obrigada a estar em casa. E estar obrigado em algum lugar não é tarefa fácil. Mas, existem formas de tornar esta convivência com a própria casa muito mais agradável e cuidar dela, torná-la mais bonita e agradável, é uma delas.

Nas redes sociais os relatos são infinitos. Faxina, arrumação de armários, é hora de colocar em ordem o lugar que se está habitando. Em ordem e em harmonia com você e os seus (caso você não more sozinho). Afinal, para quem trabalha fora o dia todo, é a oportunidade única de fazer o que alegava protelar por falta de tempo. Sabe aquela pintura, por exemplo, que você queria fazer e não tinha como? Que tal entrar na onda do “faça você mesmo”? Já pensou nisso? Então, é possível e muito menos complicado do que se possa imaginar. Claro que existem casos A ou B. Existem pinturas complexas em vários sentidos que devem ser feitas por um profissional capacitado – claro. Mas, cá prá nós, tem muita pintura que é simples e, inclusive, o mercado de tintas oferece produtos que facilitam o processo.

A primeira providência é decidir fazer. Passado este ponto, é hora de planejar o local da pintura. É fundamental que o ambiente seja protegido. Tire o que puder de bibelôs e móveis. Mas caso não consiga deixar tudo zerado, forre com plástico o que ficar. Por falar em forrar, papelão é artigo número um, porque você vai precisar forrar o piso com ele. Tem gente que usa plástico, mas papelão faz menos bagunça. O ideal é que você tire a caixa de Interruptores e tomadas, mas caso não consiga, isole com fita e depois dê o acabamento com pincel. Estes são detalhes que irão te ajudar a fazer você mesmo.

No setor de tintas da Vilarejo você pode pegar dicas com nossos consultores. Eles são treinados e estão sempre se reciclando para oferecer as melhores soluções para você. Com uma consulta você será orientado a escolher a tinta ideal para a empreitada. Além da tinta, os acessórios necessários e todas as dicas necessárias para que a pintura fique linda. Quer ajuda? Nos procure e vamos juntos nessa!

FECHAR ACESSIBIILIDADE
WhatsApp chat
%d blogueiros gostam disto: