Televendas: (22) 9 97299100 – Clique e confira nossos horários de atendimento

Mora de aluguel mas quer deixar a casa do seu jeitinho? Se liga nessas dicas!

aluguel

Criatividade e bons produtos são seus aliados nessa empreitada

Uma pergunta que aflige muitas pessoas que moram de aluguel é: será que devo fazer obras e melhorias no imóvel que alugo? Eis a questão. Mas calma, você não está sozinho nessa. Este é um dilema que muita gente vive, afinal, são mais de 13 milhões de brasileiros que moram de aluguel atualmente.

As dúvidas em torno deste tema são muitas, principalmente por envolver esforços financeiros e uma certa demanda de tempo. Mas para quem quer deixar a casa, ainda que não seja própria, do seu jeitinho, existem alguns caminhos possíveis que oferecem um ótimo custo benefício para os inquilinos e locatários.

Neste artigo vamos te passar algumas dicas práticas para deixar sua casa alugada incrível!

Como fazer uma reforma no imóvel alugado sem problemas futuros?

Muita gente se pergunta se vale a pena ou não fazer intervenções para deixar o lugar que escolheu para morar de aluguel mais acolhedor. Isso porque, existem questões legais envolvidas e, em muitos casos, quando não combinamos estas mudanças previamente, podemos encontrar problemas no futuro.

O caminho para lidar da melhor forma com essa questão é objetivo: qualquer obra que vá realizar no imóvel tem que ser combinada com o locador e, somente de comum acordo poderá ser realizada. O acordo não abrange só os gastos, mas sobre como será a entrega do imóvel posteriormente.

Dicas de pequenas reformas sem grandes trabalhos

O que todo morador de aluguel precisa ter em mente é que com criatividade, nem sempre é preciso grandes obras para conseguir melhorias que você quer para dar seu toque de personalidade no espaço onde mora. E nós vamos te mostrar como isso é possível!

Para a Produtora de Conteúdo Jéssica Barboza, especialista em organização e decoraçãode espaços, que vive de aluguel, a decisão de promover mudanças em imóvel alugado valeu a pena. Elas investiu em pintura, por exemplo, que é uma das mais baratas coisas a fazer quando se quer dar um novo ar ao imóvel.

– Sem dúvidas usar tinta, pintar a parede, seja uma pra destacar, dá uma diferença muito grande na casa, já transforma o ambiente. E é barato, tinta é barata. Às vezes nem precisa comprar uma lata grande, se quiser só uma parede uma lata pequena dá – explica Jéssica que, recentemente, pintou o Hall de entrada de casa com uma linda tinta comprada na Vilarejo.

A influenciadora digital também citou outras pequenas mudanças que fazem grande diferença no lar.

– Investi em decoração, adornos de parede, plantas, rodameio para fazer boiserie na parede, são todas elas soluções baratas e práticas para melhorar o seu cantinho – conta ela.

Mas Jéssica, que assim como muitas pessoas não curtem o revestimento do espaço alugado, também promoveu mudanças maiores no imóvel para acabar com o dilema. O Piso Vinílico, que pode até ser retirado quando a pessoa se mudar, é perfeito para a ocasião. Instalado por cima do revestimento existente, é o revestimento que promete obra sem quebra-quebra e tanta sujeira ou dor de cabeça. É prático e duradouro, sendo uma ótima alternativa para quem não pode quebrar o piso.

Outras opções práticas, são o Painel de Led para destacar a iluminação de diversos espaços na casa ou o Bambu Ripado, que você pode por exemplo colocar na cabeceira da cama e dar um up no visual do cômodo. São muitas opções para você deixar a casa alugada mais do seu jeito, para acomodar melhor o estilo de sua família.

Na Vilarejo temos profissionais que te ajudam nesse processo. O ideal é que você leve fotos e medidas para que nossos consultores possam te indicar as melhores soluções para as melhorias que você quer promover. Vale cada investimento quando se trata de bem estar e, se você escolheu este imóvel para alugar, lembre-se que ele é o seu lar, mesmo que por aluguel.

Ah! E a Jéssica Barboza concorda:

– Vale a pena sim fazer obras. É um lugar que eu escolhi morar e que apesar de não saber por quanto tempo, é um espaço que eu preciso que seja agradável e com a nossa “cara”, finalizou. Se inspirou aí também? Vem pra Vilarejo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

POSTS RECENTES

CONHEÇA NOSSOS PRODUTOS