Por um 2021 com mais sorrisos!

Para nenhum de nós foi fácil chegar até aqui. Lágrimas, perdas, luto. Um ano em que nos vimos obrigados a esconder nossos sorrisos atrás de uma máscara e a nos afastarmos de quem amamos. Até um abraço se tornou uma grande ameaça. A troca do toque entre a gente foi limitada e vimos profissionais de Saúde se transformando em Super Heróis. Tudo mudou. Todos mudamos. E, hoje, nos despedimos de 2020 como se fosse o grande carrasco da História Moderna. Apontado por muitos como o pior ano da humanidade, certamente levaremos com a gente lembranças tristes demais do ano que acaba.

Mas fato é que se chegamos até aqui temos a obrigação de agradecer pelo dom da vida, pela saúde, pelo trabalho, pelo alimento sagrado que nos nutre diariamente. Em muitas manhãs de 2020, não sabíamos nem como terminaria o dia. Muita gente se despediu de quem amava. Mais que nunca vimos que não temos o poder de nada controlar, a não ser nossas ações. Ficaram as lições e, se não ficaram, é importante rever o que é preciso ressignificar.

E neste Ano Novo, mais do que nunca, se puder estar com quem ama, ame de verdade, mesmo que sem um abraço. Sorria, mesmo que com máscara, para agradecer a oportunidade de celebrar o nascimento da vida na sua. Roupas, luxos, tudo isso ficou em segundo plano (ou deveria ter ficado). Agora é hora de, mesmo com o mínimo, exaltarmos o amor à vida e àqueles que temos a alegria de ter com a gente. Vai passar. E de todas as certezas que nos cercam, a de que não existe bem mais precioso que a Saúde, é a maior de todas. Se cuide. Cuide dos seus. E que tenhamos dias de mais sorrisos e amor, muito amor. Feliz 2021!

FECHAR ACESSIBIILIDADE
× Como posso te ajudar?
%d blogueiros gostam disto: