Quarto: o cômodo que merece uma decoração especial

O quarto é um dos ambientes de uma casa que temos um cuidado maior na hora de decorar. É nele que passamos a maior parte do tempo e é onde nos desligamos do mundo, não é mesmo? Separamos para vocês algumas dicas que vão ajudar (e muito) na hora de repaginar o quarto.

Atenção ao tamanho do quarto

Quando você vai decorar um quarto novo ou reformar o antigo, é fundamental observar a quantidade de espaço disponível no ambiente. Nada de sair por aí comprando móveis e decoração sem saber se vai caber ou não no local e interferir no espaço de circulação. Lembre-se sempre: menos é mais e os móveis precisam estar em harmonia com a decoração e personalidade do dono.

Quarto pequeno, cor clara!

Nos quartos pequenos, o cuidado com as cores deve ser redobrado ou você pode deixar o cômodo com a sensação de “pequeno e apertado”. O ideal é optar pelas cores claras que trazem mais tranquilidade e são excelentes para relaxar, trazendo amplitude no ambiente, e assim, temos a sensação de ser maior do que realmente é. Porcelanatos que imitam mármore nas cores como bege, branco, cinza são uma opção clássica e perfeita para decorar ambientes menores.

Decoração quartosAconchego no quarto do bebê

Já no quarto do bebê, o piso é um dos componentes principais na decoração. Deve ser resistente, fácil de limpar e transmitir aconchego para o novo membro da família. Os porcelanatos tipo madeira são uma boa pedida, já que são conhecidos por terem um material versátil, deixando o ambiente com uma decoração mais rústica e moderna, com diferentes cores e texturas. Os móveis devem ter pontas arredondas para a segurança das crianças.

Decoração quartos

Iluminação e decoração no quarto de solteiro ou quarto de casal

Em quartos de solteiro ou de casal, a iluminação deve ser bem definida. Um abajur ou uma luminária próxima a cama é o ideal. A parte central pode ser feita com um lustre ou spots de luz no teto. Assim, a claridade do quarto está garantida!

A decoração deve seguir o gosto dos donos do quarto. Uma dica são os revestimentos de parede. Produtos simples que são ótimos para deixar o local mais estiloso. E o que não faltam são opções com cores, texturas e tamanhos no mercado.

Roupas de cama, tapetes e cortinas devem ter cores que combinem entre si e com os demais tons do quarto. Assim, fica um ambiente mais harmônico tanto nos quartos de casal como em quartos de solteiro.

Agora que você já está por dentro das dicas e só usar a criatividade e colocar a sua personalidade na ambientação do seu quarto. Se mesmo assim você precisar de alguma ajuda, é só vir em uma de nossas lojas e solicitar uma consultoria para escolha de produtos e paginação de ambientes.

Decoração quartos

FECHAR ACESSIBIILIDADE
WhatsApp chat
%d blogueiros gostam disto: