Que tal um cantinho verde para chamar de seu?

A casa da gente virou tudo! Templo, palácio, restaurante, escritório, academia, escola… Certamente daqui uns anos, cientistas sociais vão estudar e explicar o que vivemos em 2020 e os reflexos nos nossos hábitos. Mas não precisamos esperar anos para saber que o nosso olhar para o lar mudou. Afinal, agora a casa é tudo e esse tudo precisa de cuidado e adequações às suas múltiplas funções. Ao longo desse tempo demos dicas sobre pintar, reformar, iluminar, decorar. Tudo para facilitar a sua vida em casa e para tornar a reclusão mais agradável.


Cá pra nós, quer coisa mais agradável do que ter a natureza bem pertinho de você? Mesmo sem espaço, você pode ter plantas e flores que tragam vida e um pouquinho da natureza para o seu ambiente. Sabe aquele cantinho que você não dá muito valor? Coloca uma planta! Pode ser no piso ao lado do sofá, numa prateleira, na mesa de jantar, no seu quarto ou até no banheiro! Preencha a sua vida com o verde que você vai ver o quanto isso modifica, para melhor, o nosso dia a dia. Até mesmo a horta orgânica dos sonhos pode ser montada em um pequeno espaço. O primeiro passo é saber as características do lugar que você vai escolher para colocar suas plantas. É preciso analisar se bate sol diretamente, se o período maior é de sombra, se recebe uma iluminação natural indireta. Alguma luz tem que ter! Enfim, faça uma análise e então busque as espécies indicadas para as características desse lugar. Basicamente, você terá que escolher entre “plantas de sombra” e plantas de sol”.


Agora, se não tiver espaço nenhum, a solução é verticalizar! Vamos montar um jardim vertical? Com flores ou hortaliças e temperos, o que importa é a vontade de ter seu espaço “Jungle”.
É importante pensar na impermeabillização da parede que ultilizará para montar o jardim vertical, uma opção é tinta asfáltica e na sequência esmalte sintético, tanto para áreas internas, quanto externas. Com a parede pronta, você pode colocar suportes de aço, madeira ou até garrafas pet. Pallet também é uma ótima opção pois você pode fazer dele a base para pendurar os vasos. Sabia que na Vilarejo você pode comprar pallets no Centro de Distribuição? É um material resistente e com ótimo custo x benefício. Recomendamos que lixe e envernize-o antes de utilizá-lo, ou quem sabe ele poderia até ganhar uma cor!?


Não tem muito jeito com plantas e já deixou várias morrerem? Calma, você não é o único. Não desista! Uma boa dica é manter espécies mais resistentes e que não precisam de tanto cuidado diário. Samambaias, orquídeas, espada e lança de São Jorge, bromélias, palmeira areca, pacová, jibóia, são só algumas delas!
Ofereça um pouquinho de amor e atenção e as plantas vão te retribuir em dobro!

FECHAR ACESSIBIILIDADE
WhatsApp chat
%d blogueiros gostam disto: