Repaginado, o passado volta à cena

As tendências da moda vivem sempre indo e vindo. O que foi sucesso ontem, pode voltar a qualquer momento. E isso não é só exclusividade da indústria do vestuário. Seja na área que for, o passado vive ditando regras. Na arquitetura, decoração, na gastronomia, na música. Sempre acontece de um estilo que era considerado extinto ou acabado, ressurgir do nada. Na verdade não é do nada. Sempre tem algum motivo para isso. Seja ele uma reflexão do social e contemporâneo e o que as pessoas buscam para suprir isso.
O ano de 2020 alterou costumes e tendências e trouxe de volta muitas. No design isso também pode ser sentido. Como a casa voltou a ser o palco principal por muito tempo, ela foi cada vez mais ocupando um lugar de aconchego, de reflexão, de se sentir abraçado. E isso continua em 2021. Quem não quer um lugar que represente a paz depois de um dia de trabalho? Um lugar que te proporcione tranquilidade, amor, carinho. Todos querem.
O arquiteto Jairo Shwartz, por exemplo, falou sobre a volta do “velho”. E o velho sempre volta para despertar memórias, lembranças. Sabe aquela estampa na casa da avó que você não esquece? Ou daquele sofá? Segundo Jairo, o vintage e o retrô estão em alta. “Tenho percebido que cada vez mais as pessoas buscam por materiais, revestimentos e composições que eram clássicas de épocas anteriores, principalmente dos anos 70. O “vintage” e o “retrô” tem ganhado cada vez mais espaço nas casas, e de sobra ainda trazer uma sensação de afetividade para o espaço.”, escreveu ele no seu IG @ jairoschwartz. Ele destacou 5 tendências que voltaram. Vamos conferir?

  • Cores e estampas
  • Móveis com pé palito
  • Marmore e Granilite
  • Elementos naturais

Dicas

  • As cores e estampas podem estar em pinturas na parede, revestimentos, em detalhes ou paredes inteiras. Os móveis também podem ser destacados pela própria cor ou por almofadas e mantas coloridas.
  • Moveis com pé palito: a cadeira, a poltrona, a cômoda, mesa de centro, passadeira, mesa de cozinha. O mercado está cheio de opções de itens que podem transformar ainda mais a decoração. Temos cadeiras lindas nas nossas lojas.
  • Mármore e Granilite: As indústrias de pisos e revestimentos têm investido nesta tendência e o resultado são peças lindas, com aquele ar Vintage que nos faz viajar no tempo. Temos diversos modelos na Vilarejo.
  • Elementos naturais: as flores dentro de casa vieram para ficar. Para quem tem tempo e curte cuidar de flores, as naturais são as mais indicadas e existem diversos tipos que se adequam muito bem. Mas para quem não tem tempo ou disposição, o melhor caminho são as flores artificiais. No setor de decoração da Vilarejo temos muitos tipos, das cores e formas mais variadas. São lindas, resistentes, práticas e se você não olhar duas vezes, nem vai perceber que não é natural.
    Em nossas lojas temos consultores especializados e arquitetos para te orientar. E você também pode contar com o Ideias a Caminhos, um showroom completo que vai até você. É só ligar e agendar uma visita do nosso caminhão 08008789321.
FECHAR ACESSIBIILIDADE
× Como posso ajudar?