Televendas: (22) 9 97299100 – Clique e confira nossos horários de atendimento

Sabe como escolher o piso ideal para sua casa?

Não sabe? Nós vamos te ajudar. Existem diversos tipos de piso disponíveis. Eles vão da madeira ao gesso e é importante você entender as principais diferenças entre eles para não errar. Por mais que tenha um profissional para te orientar no projeto – e isso é fundamental – é importante você ter noção sobre o assunto, afinal, informação nunca é demais quando o assunto é construir ou reformar.


Muito além da beleza do produto, está a funcionalidade do mesmo. Por isso nem sempre é recomendado que se use o mesmo piso em toda a casa, por exemplo. O da cozinha pode não ser o mesmo do banheiro, por exemplo, e o do quarto pode ser o mesmo da sala. Tudo vai depender do que você gosta, mas também para qual função aquele cômodo existe.
Separamos cinco tipos de pisos para você entender as principais diferenças entre eles.

  • Cerâmica: É produzida a partir de uma mistura de argila e minerais. Os pisos de base vermelha de cerâmica, absorvem cerca de 10% de água, enquanto os de base branca de 6% a 9%.
  • Madeira: Considerado nobre, pode ser encontrado em tábuas corridas ou tacos. Requer cuidados especiais, como o uso frequente de cera.
  • Laminado: Placas feitas com madeira aglomerada. Ajuda na acústica e conforto térmico, mas não pode ser molhado.
  • Vinílico: Feito a partir da resina de PVC, com acabamento amadeirado. Disponível em placas, tapetes ou mantas. Resistente a água.
  • Porcelanato: É feito de porcelana e outros materiais mais nobres. A absorção de água é mínima, abaixo de 0,5%. Em alguns tipos de porcelanato, chega a menos de 0,1%. Isso torna o porcelanato mais resistente a manchas.
    Agora que você já sabe, é só passar em uma de nossas lojas e conversar com nossos consultores para ver as melhores opções, das melhores marcas. E mais, com entrega expressa!