Televendas: (22) 9 97299100 – Clique e confira nossos horários de atendimento

Top 5 revestimentos tendência nas maiores construções em 2022!

Transformar a casa em um lugar cada vez mais aconchegante e confortável é o desejo da maior parte das pessoas.  Para quem tem uma rotina urbana e agitada, a casa se torna um ponto de refúgio. Por isso, a tendência do momento que cresce no universo da arquitetura e decoração e está presente nos estilos que vão ditar o tom das construções é levar para seu espaço um pouco de natureza, cores e alegria.

E mais uma vez a pandemia deixa suas marcas na área. A casa virou mais que um lar, se transformou em fortaleza, e é ali que podemos desde trabalhar a ter lazer. Então, os padrões se reforçam quando o assunto é o tipo de material que vai estar em alta. Junte a isso o avanço da tecnologia, que traz para o mercado variedade de materiais, cores e texturas.

Neste artigo, você vai entender quais são essas tendências e quais revestimentos são os mais procurados nas construções em 2022!

A linha Botanic da Biancogres traz formas e cores inspiradas na Amazônia

As tendências no mundo da arquitetura

“Toda tendência, seja no Desing, na Arquitetura, na Moda ou em qualquer outro segmento, reflete uma percepção social coletiva, contando esta história e ao mesmo tempo preenchendo as necessidades humanas através das cores, das texturas, das representações gráficas e dos objetos que chegam em nossos ambientes residenciais, comerciais e corporativos para que haja muita conexão, harmonia e bem estar”explica a Designer de Interiores, Marcele Caldas.

Quando pensamos em pandemia, onde os indivíduos ficaram em isolamento social por longo período, compreendemos o motivo pelo qual a indústria se posicionou na criação e produção de revestimentos que levassem esta atmosfera biofílica e de memória afetiva para dentro de cada universo particular, que é a nossa casa!

Formas e cores são ganham destaques na coleção Modern Color da Incepa

Neste contexto temos como tendências para 2022 e 2023, e sabe-se lá até quando, revestimentos que reproduzem a percepção:

  • Da madeira
  • Das fibras naturais
  • Rochas
  • Folhas e flores

Além disso, os estilos Urban Jungle e retrô também estão super em alta. O primeiro por trazer elementos da natureza para a cidade e, o segundo, por este remeter ao aconchego e acolhimento da casa de vó.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.