Televendas: (22) 9 97299100 – Clique e confira nossos horários de atendimento

Uma área gourmet pra chamar de sua

Nos últimos tempos a casa virou o principal point de diversão da família. Investir no conforto e qualidade dos espaços se tornou fundamental para quem viu a vida mudar a partir de 2020. E claro, o coração da casa é a cozinha, mas ela não é a única. A área gourmet veio pra ficar, ganhou espaço e a intenção aqui não é competir com a cozinha e sim, ser um complemento que, na maioria das vezes, é na área externa da casa.

E você não precisa de um grande espaço para isso. Você pode usar a criatividade e dicas de profissionais. E nós estamos aqui para ajudar. A Designer de Interiores Ana Paula Yamamoto, da loja Cabo Frio, separou diversas dicas para te ajudar a montar uma área gourmet funcional, que te atenda suas necessidades. Vamos a elas:

📍 O piso indicado para áreas cobertas é o acetinado. Mesmo sendo um ambiente conectado com a piscina, que tem um piso antiderrapante, você não precisa usar aquele piso áspero como lixa, que também é menos prático de limpar. Opte pelos acetinados, que não escorregam e garante um visual clean e moderno para o a sua área gourmet.

📍 Se entender que seu espaço precisa de um piso antiderrapante mesmo, opte pelos pisos com tecnologia AD, que não são ásperos como lixa, e têm somente uma leve textura, garantindo mais segurança e leveza ao ambiente.

📍 O modelo de churrasqueira mais atual é o tipo torre, que pode ser feita com tijolinho refratário ou pré-moldada de cimento e revestida com porcelanato. É prática, bonita e você pode escolher o tamanho ideal para atender a sua família.

📍 O porcelanato para revestir uma churrasqueira pode ser em vários padrões diferentes, não só amadeirados. Dependendo do estilo da sua área pode ser tipo pedra, aço corten, marmorizados, etc. Acetinados são mais fáceis de limpar que os polidos / brilhosos e são tão bonitos quanto. Vale conferir as opções da Vilarejo.

📍Em caso de revestir a churrasqueira com porcelanato, faça um acabamento em granito, o mesmo da bancada na “boca” da churrasqueira (caixonete + alisar). O acabamento faz toda diferença na finalização do projeto.

📍 Se a bancada for pequena (até 1,50m) opte por colocar a cuba do lado oposto da churrasqueira (e não centralizada) para sobrar um espaço maior e funcional de apoio na bancada. Otimizar o espaço é fundamental para quem não tem uma grande área, garante conforto e praticidade no dia a dia.

📍Antes de definir se fará uma ilha ou um balcão, analise se há espaço suficiente para uma mesa também. Caso não tenha, te aconselho a optar pela mesa, ela é mais confortável e acomoda mais pessoas. Vamos combinar que esse é o principal propósito da sua área gourmet: reunir pessoas especiais para desfrutar de uma boa comida e bate papo.

📍As pedras de granito mais indicadas para área gourmet são as mais escuras, porém caso as mais claras fiquem mais de acordo com seu projeto, faça a impermeabilização das bancadas a cada 6 meses. Isso evitará qualquer mancha e absorção indesejada! Essa dica é valiosa para quem não quer saber de reforma tão cedo e quer manter tudo com cara de novo!

Gostou? Salve essas dicas e se precisar de outras, nossos profissionais estão prontos para te atender.

FECHAR ACESSIBIILIDADE
× Como posso ajudar?