Vai pintar madeira? A gente te ajuda! ;) Se liga nessas dicas que trouxemos pra você!

Uma das maneiras mais práticas de reformar ou dar uma cara nova aos móveis e portas de madeira antigos é mudando a cor.

 

Pintar madeira é uma tarefa bem simples que você pode fazer na sua casa. Mas nem sempre o resultado final é resistente e bonito. Por isso, trouxemos algumas dicas que vão facilitar sua vida e te ajudar.

 

Faça você mesmo!

 

Você mesmo pode fazer a pintura de portas ou móveis de madeira na sua casa. Na hora de  revitalizar ou reformar a peça o ideal é desmontar o máximo que for possível. Dessa maneira, os cantos difíceis de alcançar ficam mais fáceis e o acabamento bonito e sem falhas.

Qual a tinta ideal para pintar madeira?

A melhor tinta para pintura de madeira é a tinta esmalte. Esse tipo de tinta tem opções de acabamentos fosco, brilhante, semi-brilho ou acetinada, atendendo a todos os gostos. Ela é econômica e você encontra em várias cores em uma das lojas Vilarejo Acabamentos.

É necessário lixar antes de pintar?

Móveis com verniz devem ser lixados para garantir a aderência da tinta. A fixação fica melhor quando a textura é mais áspera. Lixar o móvel tira pequenas imperfeições que podem existir na madeira.

Uso da base de massa ou de tinta branca

Nos móveis de madeira com superfície irregular, é importante o uso da massa antes de pintar. Assim pode ser usado outros tipos de tintas que normalmente seriam para parede como acrílica ou látex.

Se a superfície não precisar da massa antes da pintura, é interessante aplicar tinta branca primeiro, antes das cores escolhidas. Se a madeira for mais escura que a cor nova, o uso da tinta branca é fundamental para o resultado final.

Rolo, pincel ou spray

Na pintura de madeira pode ser usado o rolo, o pincel ou o spray, mas cada um trará um resultado diferente. Mais prático, o rolo é para superfícies grandes e deixa menos marcas. O pincel, é necessário nos pequenos cantos que são de difícil acesso. Já o spray tem as duas vantagens sendo necessário uma proteção em volta da peça para não manchar o ambiente.

Gostou dessas dicas? Então pegue aquele móvel antigo ou mude a cor da sua porta de madeira para deixar o ambiente mais bonito. 😉

FECHAR ACESSIBIILIDADE
WhatsApp chat
%d blogueiros gostam disto: