Você sabe como escolher as cores e tintas ideais para sua casa?! Então pega a visão!

Decidir quais as cores e tipos de tintas para a parede de um ambiente pode se tornar uma tarefa difícil já que o leque de opções é grande né? Por isso a gente separou para você algumas dicas que vão facilitar e muito na hora de escolher a tinta ideal para a sua casa. Vamos conferir?!

Para não fazer errado na hora da pintura, muitas questões devem ser consideradas, como os tipos de tinta, local que será aplicado e combinação de cores.

Primeiro, vamos falar um pouco sobre as diferentes alternativas nos tipos de tintas. O látex é a tinta mais usada em ambientes internos. A tinta acrílica é similar ao látex, a diferença é resistência que ela oferece em comparação a anterior. Ela também pode ser usada em ambientes externos. Outra opção é a tinta óleo, que é impermeável e tem um aspecto brilhante ou fosco. A tinta óleo costuma ser usada em ambientes com acabamentos diferenciados. Para quem busca uma tinta para renovar portas, janelas, portões de madeira, ferro, alumínio e outros tipos de metal, pode contar também com a tinta esmalte, que é sintética e mais resistente e popular em comparação as outras. E é a mais usada no mercado!

Agora que você já sabe as diferenças entre os tipos de tintas, vamos falar das cores. Não existe uma regra, mas é importante estar atento que para cada ambiente, além do tipo, precisamos pensar bem na escolha da cor.

Hoje temos uma grande variedade de cores no mercado. Fica até difícil escolher um só, não é mesmo? A sala de estar, por exemplo, é o ambiente onde recebemos familiares, amigos e pessoas queridas. Nesse espaço, as cores devem combinar com os móveis e a decoração. Tons mais escuros podem prejudicar a iluminação, porque trazem uma atmosfera mais pesada. O ideal é optar por cores mais clássicas, como os tons de gelo e bege. As cores claras são para não competirem com a tela da televisão.

Nos quartos, os tons claros estimulam para o descanso e exigem menos iluminação trazendo uma sensação calmante. Os tons mais rústicos também pode ser usados, mas devem estar sempre em harmonia com a decoração.

A fachada merece uma atenção especial na escolha da core. Tons mais escuros e fortes são ótimas opções, desde acompanhe o projeto de arquitetura. Em uma casa de madeira, por exemplo, o ideal é deixar o material em evidência, assim como a beleza dos tijolos e ciumentos não devem ser subestimada. É uma questão de deixar tudo em harmonia com os outros elementos, como por exemplo os jardins.

Combinar cores pode trazer mais beleza ao projeto. As cores complementares são ótimas opções para tornar a pintura mais harmoniosa.

Gostou dessa dica? Agora que você está afiado na escolha da tinta, passa na Vilarejo. Até o dia 14 de dezembro, qualquer tinta do sistema tintométrico está com 20% de desconto à vista.

FECHAR ACESSIBIILIDADE
WhatsApp chat
%d blogueiros gostam disto: